Você escreve por quê?

Livro aberto

Escrever é se apaixonar a cada página. Escrever é se entregar ao papel como uma amante a seu homem. Escrever é esquecer. Escrever é ir além das fronteiras do desconhecido, e voltar. E não voltar. E escrever é tudo isso e mais um monte de coisas. Quem escreve, e só quem escreve, sabe o arrebatamento que dá. O arrebatamento que dilacera. E não dilacera. Que sacode, que espanca, que beija e afaga. Escrever é se desligar do mundo, das coisas, das pessoas… E religar-se ao mundo, às coisas e às pessoas de outro universo, desconhecido, mas que se descortina na medida em que as linhas se alongam e multiplicam. Vamos acrescentando linhas, e mais, e mais, uma após a outra, em sucessão, até que sobrevém o fim. Um penhasco súbito, cuja fundura é impossível divisar. É o fim, gritamos para nós mesmos querendo ser surdos para não nos ouvir. Ele sempre vem. Como ave de rapina, garras distendidas, apontadas para nosso coração num bote certeiro. E o arranca sem que façamos outra coisa senão observar atônitos, perplexos, derramados em dor

Para curar essa dor, voltamos a escrever.

Você escreve por quê? Pergunto ao meu reflexo no espelho. É o mais pragmático silêncio que me retorna.

Anúncios

Uma resposta to “Você escreve por quê?”

  1. Ana Lúcia Merege Says:

    Tibor,
    Eu escrevo por tudo isso e mais. Se não escrevesse não conseguiria parar de falar e mesmo que falasse tudo, acho que explodiria.

    Eu parei de tocar violão, parei de desenhar, parei de estudar teatro, todas essas eram coisas de que eu gostava e que fazia razoavelmente bem. Tinha talento, diziam.

    Para escrever, não sei se tenho, mas não suportaria parar. Quem dera! Talvez fosse mais feliz se me limitasse a esperar a novela das nove.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: