Porque rir faz bem para a saúde.

ASNO

Essas pérolas estudantis foram traduzidas do inglês pelo tradutor e escritor português Jorge Candeias – A Lâmpada Mágica – e nos apresentam uma pequena mostra do admirável conhecimento de alguns estudantes norte-americanos (Bem, admito que não somos aqui, muito melhores do que eles). São tão incríveis e hilariantes que, rogo, façam logo parte do patrimônio da humanidade.

“O século dezanove foi um tempo de muitos pensamentos e invenções. As pessoas deixaram de reproduzir à mão e começaram a reproduzir mecanicamente. A invenção do barco a vapor levou ao nascimento de uma rede de rios. Cyrus McCormick inventou o McCormick Raper, que fazia o trabalho de cem homens. Louis Pasteur descobriu uma cura para a raiva. Charles Darwin foi um naturalista que escreveu O Órgão das Espécies. Mandão Curie descobriu o rádio. E Karl Marx entrou para os Irmãos Marx.”

“Beethoven escreveu música, mesmo apesar de ser surdo. Era tão surdo que escreveu música ruidosa. Dava longos passeios pela floresta mesmo quando toda a gente chamava por ele. Beethoven expirou em 1827 e mais tarde isso causou a sua morte.”

“Johann Bach escreveu muitas composições e teve um grande número de filhos. Entre uma coisa e outra, praticava com uma velha fiandeira que mantinha no sótão. Bach morreu entre 1750 e o presente. Bach foi o mais famoso compositor do mundo, tal como Handel. Handel era metade alemão, metade italiano e metade inglês. Ele era muito grande.”

“Abraham Lincoln tornou-se o maior Precedente da América. A mãe de Lincoln morreu na infância, e ele nasceu numa cabana de cepos que construiu com as suas próprias mãos. Abraham Lincoln libertou os escravos ao assinar a Proclamação da Emasculação. Na noite de 14 de Abril de 1865, Lincoln foi a uma sala de espectáculos e foi alvejado por um dos actores de um filme. Pensa-se que o assinador foi John Wilkes Booth, supostamente um actor louco. Isto arruinou a carreira de Booth.”

“Delegados dos 13 estados originais formaram o Congresso Contentinho. Thomas Jefferson, um Virgem, e Benjamin Franklin foram dois solistas da Declaração de Independência. Franklin descobriu a electricidade ao esfregar dois gatos ao contrário e declarou: “Um cavalo dividido por si próprio não se mantém de pé”. Franklin morreu em 1790 e continua morto.”

“A escrever ao mesmo tempo de Shakespeare estava Miguel Cervantes. Escreveu “Dom que Enxote”. O grande autor seguinte foi John Milton. Milton escreveu “Paraíso Perdido”. Mas depois morreu-lhe a mulher e ele escreveu “Paraíso Recuperado”.”

“O maior escritor da Renascença foi William Shakespeare. Nasceu no ano de 1564, supostamente no seu aniversário. Nunca fez muito dinheiro e é famoso apenas devido às suas peças. Escreveu tragédias, comédias e histerectomias, todas em pentâmero islâmico. Romeu e Julieta é um exemplo de um casal heróico. O último desejo de Romeu foi deitar-se com a Julieta.”

“Foi uma época de grandes invenções e descobertas. Gutember inventou os tipos amovíveis e a Bíblia. Outra invenção importante foi a circulação do sangue. Sir Walter Raleigh é uma figura histórica porque inventou os cigarros e começou a fumar. Sir Francis Drake circuncisou o mundo com um clipper de 100 pés.”

“A Rainha Isabel era a «Rainha Virgem». Como rainha, foi um sucesso. Quando se expôs à frente das suas tropas, todos os soldados gritaram «Hurra!»”

“Joana d’Arc foi queimada até ao refogado e foi canonizada por Bernard Shaw”.

“Júlio César extinguiu-se nos campos de batalha da Gália. Os Idos de Março assassinaram-no porque pensaram que ele ia ser feito rei. Ao morrer, suspirou: “Et voz, Brutus”.”

“Nos jogos Olímpicos, os gregos faziam corridas, saltavam, arremessavam biscoitos e atiravam a tarte.”

“Sócrates foi um famoso professor grego que andava por aí a dar conselhos às pessoas. Mataram-no. Sócrates morreu duma overdose de matrimónio. Depois de morrer, a sua carreira sofreu um declínio dramático.”

“Os gregos foram um povo altamente esculpido, sem o qual não teríamos história. Os gregos também tinham mitos. Um mito é um mico fêmea.”

“Salomão tinha trezentas esposas e setecentas columbinas.”

“Moisés liderou os escravos hebreus para o mar Vermelho, onde fizeram pão ázimo, que é pão feito sem ingredientes nenhuns. Moisés subiu ao Monte Cianeto para obter os dez mandamentos. Morreu antes de chegar ao Canadá.”

“O Antigo Egipto era habitado por múmias, e elas escreviam todas em hidráulicos. Viviam no deserto da Sara. O clima da Sara é tal que os habitantes têm de viver noutro lugar.”

Anúncios

Tags:

3 Respostas to “Porque rir faz bem para a saúde.”

  1. Mila F Says:

    Eu me recuso a acreditar que isso não seja uma pegadinha. Em outras palavras, huahahahahahahahah!

  2. Mila F Says:

    Er… overdose de matrimônio? Ixe, deviam ter me avisado que isso matada, agora é tarde demais. Pelo menos morro feliz… e rindo!

  3. Daniel Folador Rossi Says:

    Ele nasceu supostamente no seu aniversário????
    Não dah, TEM que ser brincadiera! A do Handel foi a melhor xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: