O vírus da pasmaceira me pegou.

PREGUIÇOSO

A última vez que escrevi um conto ou o mais recente capítulo de meu novo romance foi há três meses. De lá para cá não tenho escrito linha alguma, a não ser estas que preenchem espaço no meu blog.

Fui convidado para duas coletâneas e tenho prazo até final de dezembro para entregar o material. Ah, é bastante tempo, dirão. Com certeza que é. Mas sabendo como sou, vou acabar escrevendo esses contos só nas últimas duas semanas do prazo.

Eu sou assim. Sazonal. Às vezes sou possuído pelo demônio da palavra (parafraseando o Braulio Tavares) e me meto a escrever de cinco a sete páginas por dia, todos os dias, menos aos sábados e domingos. Começo e acabo com um romance em quatro meses, no máximo. Escrevo um bom conto em dois dias.

Mas ultimamente, pensar em escrever algo mais que artigos pro blog já me dá uma canseira, uma preguiça tão grande…

Quando vou sair desse estado catatônico? Em dezembro, com certeza.

Mas sairei em grande estilo. Podem apostar.

Tags: ,

2 Respostas to “O vírus da pasmaceira me pegou.”

  1. Cirilo S. Lemos Says:

    Só de olhar pra esse gato aí já bate preguiça, Tibor…

  2. Antonio Luiz Says:

    Perto desse gato, o Garfield é um amador (ouviu, Flávio Medeiros?)

Deixe um comentário

