Imaginários dá as caras!

imaginarios_logo

Finalmente temos as capas definitivas dos dois primeiros volumes da coleção Imaginários. Estão incríveis!

No primeiro volume teremos: Gerson Lodi-Ribeiro, Giulia Moon, Jorge Luiz Calife, Ana Lúcia Merege, Carlos Orsi, Flávio Medeiros, Roberto de Sousa Causo, Osíris Reis, Martha Argel, Davi M. Gonzales e Richard Diegues.

imaginarios_capa1a

No segundo volume: João Barreiros, Saint-Clair Stockler, Jorge Candeias, Alexandre Heredia, Eric Novello, Sacha Ramos, Luís Filipe Silva, Tibor Moricz e André Carneiro.

imaginarios_capa2a

Através dos séculos, escritores têm explorado o limite das idéias e da linguagem, dando vida a magos e imperadores, despertando vampiros e zumbis de suas covas, viajando por universos inteiramente desconhecidos, enfrentando a morte em labirintos infinitos, criando seres fantásticos que habitam as sombras da nossa imaginação. Os bardos das praças públicas se transformaram em mestres dos livros, colocando no papel toda a sua criatividade. Mais tarde, as histórias invadiram sites e blogs, migraram para celulares, fugiram das páginas e ganharam vida própria. Mas uma coisa permanece igual até hoje: a capacidade de encantar o leitor.

Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta antologia da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que encontrarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. Conheça esse maravilhoso universo e reimagine a literatura fantástica.

Preparem-se para uma coleção de sucesso.

Anúncios

Tags: , , , , ,

11 Respostas to “Imaginários dá as caras!”

  1. Saint-Clair Stockler Says:

    Olha eu ali, ao lado do André Carneiro e do João Barreiros! Um luuuuuuxo! 🙂

  2. Matheus A. Quinan Says:

    Capas lindas!
    Só uma coisa… Os dois livros já estão com seus contos totalmente selecionados? Ou há possibilidade de enviar algum?

    • Tibor Moricz Says:

      Esses dois volumes já estão fechados, Matheus. Mas talvez haja outros volumes e você poderá submeter seus trabalhos.

  3. Antonio Luiz Says:

    O conteúdo é bom. Minha ressalva é que eu li os contos no processo de revisão e acho que as capas não têm muito a ver com ele. Há o risco de que as pessoas que gostem das capas não gostem dos contos e vice-versa…

  4. Antonio Luiz Says:

    Não que as capas não sejam bonitas. São lindas, e seriam espetaculares numa Heavy Metal ou em uma antologia com o mesmo espírito. Mas não é o caso…

  5. Cirilo S. Lemos Says:

    Só tem monstro (no sentido Domingão do Faustão) na antologia.

  6. Ana Lúcia Merege Says:

    *ahem* Bom, gente, eu sou suspeita pra falar por dois motivos. Um: eu gosto de capas figurativas e sempre disse isso. Dois: o meu conto é talvez o que mais se aproxima do estilo (não o tema), já que é de fantasia medieval. Então… bom, eu adorei.

    Quanto ao conteúdo, por um lado não dá para discordar do Antonio no sentido de que a capa não tem muito a ver com eles. Mas vamos e venhamos: vários dos nomes que participam são de escritores conhecidos não apenas dos leitores do gênero mas até do grande público. Acho que um fã de Giulia Moon, Martha Argel, Causo, André Carneiro ou qualquer um dos outros não vai deixar de comprar o livro só por causa das capas. Que, por sinal, estão caprichadíssimas! Parabéns!

    E, como o Tibor aventou na resposta ao Matheus… que façamos muito sucesso, e venham outros volumes de Imaginários!!!

    • Saint-Clair Stockler Says:

      Acho que nós conseguimos reunir um time muito bom de autores, tanto “velhos dinossauros” quanto “debutantes promissores”. Você, Ana, é uma autora que me enche de orgulho e prazer ao estar junto conosco nesse barco.

      Sinto a falta da Christie (Cristina Lasaitis), por exemplo. E do Bráulio Tavares (que até nos enviou alguns contos bons, mas que não se encaixavam na linha que estávamos querendo). Mas, enfim, nada sob o Sol é perfeito. Temos de nos contentar – e celebrar! – o que conseguimos, e que não foi pouco, devo dizer.

  7. Jonathan Says:

    UAU! Eu, sinceramente, não gostei muito das capas. 😛
    Mas cara, que seleção de autores incrível!

  8. Alex de Souza Says:

    Mais uma conquista para literatura brasileira. Vamos agora aguardar a publicação e ver em que pé está a produção contemporânea do gênero.

  9. Antonio Luiz Says:

    Acho que um fã de Giulia Moon, Martha Argel, Causo, André Carneiro & cia. vai comprar sem se importar com a capa, sim. Mas a função da capa deveria ser despertar o interesse de quem não conhece o pessoal e receio que os que gostam do clima representado nelas não se interessem por esses contos – e que quem possa se interessar, sem conhecer a turma, deixe de conferir o livro por pensar que é outro tipo de coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: