Comprou um, ganhou o outro.

Promoçao

Semana passada fui surpreendido com uma promoção da Tarja Editorial, oferecendo meu livro de brinde para quem comprasse o livro Steampunk. No início fiquei surpreso, mas depois vi que era uma grande sacada.

Quem aproveitou a promoção terá em mãos duas excelentes obras. Leitura de primeira. E eu terei mais leitores e mais feedbacks. É isso realmente que move as ambições de qualquer escritor (já que ganhar dinheiro com isso no Brasil é, salvo raríssimas exceções, fantasia pura).

Foi uma excelente oportunidade de ter em mãos duas das principais publicações desse ano.

A única coisa que pegou mal nessa promoção é o texto, com dados referentes ao Fome, onde se lê:

“…128 páginas de um livro apocalíptico escrito por Tibor Moricz, que ainda poderá existir um dia.”

Que? Hã? Como é que é? Poderei existir um dia? Está parecendo argumento de “Além da Imaginação”. Cadê o preparador de texto, einh? Eric, candidate-se!

Tags: , ,

12 Respostas to “Comprou um, ganhou o outro.”

  1. Ana Lúcia Merege Says:

    Ui. Uiuiuiui. Realmente, essa construção ficou meio esquisita. Deu pra entender a intenção, mas não ficou bom. Acontece.

    (outro dia estava lendo a revista da Saraiva Megastore e dizia que Tatiana Belinky é uma autora russa ERRADICADA no Brasil… ui de novo).

    Fora isso… a promoção veio a calhar. Eu já estava mesmo querendo comprar o “Steampunk”, agora aproveito e adquiro “Fome”, que já tinha lido aqui na Biblioteca Nacional, mas só enriquece a minha estante. Não que eu queira que aquele futuro venha a existir um dia! Mas o livro é bem legal. 🙂

  2. Saint-Clair Stockler Says:

    Pois é: ao contrário do que uns e outras andam comentando por aí – “cheios de veneninho”, como na canção de Angela Rô Rô – isso, Sr. Tibor Moricz, não é prova de que o seu livro é uma merda, e sim chance para que mais pessoas o conheçam!

    Como eu já disse, dia desses: todo e qualquer livro, no Brasil (e no resto do mundo), tem um certo encalhe. Até Paulo Coelho. Uma coisa é distribuição, outra qualidade literária. Você está bem nesse último quesito, embora eu seja suspeito pra falar, porque sou “seu amigo” (como já apontaram por aí, também com os veneninhos pingando das presas cariadas). Mas sou também mestre em Literatura Brasileira, então sei do que estou falando.

  3. Huguinho Says:

    Vejo isso como algo bastante positivo.
    Enquantos uns podem pensar: “Ah! Estão é querendo se livrar do encalhe”, minha percepção é de que quanto mais leitores uma obra alcançar, independente se pagaram R$30.00, R$15.00 ou R$5.00 por ela, ou se ganharam de graça, o objetivo de quem escreveu será alcançado.
    Lógico que vender e lucrar com a obra é mais gostoso. Mas no Brasil não podemos depender disso. Acho que vale mais por espalhar uma ideia (através da obra) do que batalhar pelo lucro financeiro.
    O lucro nesse caso é a maior divulgação.

    Eu, felizmente, já tenho os dois!
    Passo a vez para quem ainda não tem. E recomendo!

  4. Cirilo S. Lemos Says:

    Estou desesperado para ler os dois. Mas, sabem como é, com a crise econômica mundial…

  5. Daniel Folador Rossi Says:

    Tomei vergonha, Tibor, acabei de encomedar os dois. É bom que leio algo de steampunk, que só conheço de nome, e prestigio os autores da EdF.
    Abraços

  6. Davi M Gonzales Says:

    Já li os dois e recomendo, tanto um quanto o outro.

  7. Ana Lúcia Merege Says:

    Ah, a mordomia não é tão grande assim não! Ainda mais aqui no Setor de Manuscritos, que só tem papel velho (do século XI inclusive). Acontece que, um dia em que eu estava esperando para ter uma reunião no Centro de Processos Técnicos, deparei-me com o “Fome” bem em cima da pilha de livros recém-chegados para o Depósito Legal. E aproveitei, é claro: li tudinho.

    Não é um livro grosso, mas vocês podem imaginar como as reuniões atrasam por aqui.

  8. Flavio Says:

    Dá para entender sim, mas minha impressão é que é o Tibor Moricz que poderá existir um dia. Tipo… ele escreveu o livro mas ainda não existe? Ahn?

Deixe um comentário

