Terracota Editora – Última coletânea do ano.

Cartas do fim do mundo

Para fechar o ano com chave de ouro, a Terracota Editora lança o livro Cartas do fim do mundo. Organizado por Claudio Brites e Nelson de Oliveira, o livro reúne treze cartas de autores novos e consagrados, escrita lá do fim dos tempos. Mais precisamente do dia 31 de julho de 2013 (data de aniversário deste blogueiro, que honra!), quando o mundo realmente terá seu fim.

Há ainda uma carta apócrifa e um artigo científico da Dra. Nicole Hudson, traduzido pelos organizadores, que trata dos documentos antigos de várias civilizações e de seus indícios sobre o fim dos tempos e sobre a data supracitada.

Os autores são: Moacyr Scliar, Raimundo Carrero, Marcelino Freire, Márcio Souza, Fausto Fawcett, Braulio Tavares, Xico Sá, Menalton Braff, Luis Dill, Luiz Bras, Marne Lucio Guedes, Brontops Baruq, Moacyr Godoy Moreira e Claudio Brites.

Texto da quarta capa:

Está escrito. O mundo vai acabar no dia 31 de julho de 2013. Entre meio-dia e 13h13, no horário de Brasília. Fim. Esqueça qualquer outra previsão que você já tenha visto, pois ela está totalmente errada. Acredite, esse é o dia (13), o mês (julho) e o ano (2013) do fim de nossa existência. Como será? Não há como saber. Os textos sagrados analisados não prevêem causas. Ao contrário, abrem um amplo leque de probabilidades catastróficas e deixam que a imaginação de cada um descubra os detalhes. E você sabe muito bem que bons e maus motivos para o fim não faltam.

Os manuscritos sagrados só falam que tudo vai acabar, e no instante final nós finalmente saberemos se a verdade é uma ilusão e se o tempo não existe. Nesse momento último, poderemos tocar o germinar de nossa existência. Ou, como fizeram os treze escritores aqui reunidos, enviar uma carta aos nossos antepassados contando como tudo terminou.

Como foi o fim do mundo.

Anúncios

Tags: , , , , ,

9 Respostas to “Terracota Editora – Última coletânea do ano.”

  1. Ana Lúcia Merege Says:

    Parece legal, e entre os autores estão dois da minha lista de favoritos (Moacyr Scliar e Bráulio Tavares). Com certeza lerei. E depois vai ser legal fazer uma comparação (sem fins de competição) com a edição especial da Scarium sobre o fim do mundo. Aquela para a qual eu não consegui escrever o conto do Ragna-Rok.

  2. Saint-Clair Stockler Says:

    Estou ligeiramente confuso aqui: é um livro de Terror, FC ou Fantasia (ou nenhum deles)?

    Entre os vários autores (alguns do “mainstream”) reconheço 2 cujos nomes são associados mais comumente – dependendo de um certo contexto – à FC: Fausto Fawcett e Bráulio Tavares.

    A temática não é lá nem cá e seu centro não está em lugar nenhum ao passo que sua circunferência está em toda parte?

    Que sais-je… ¬¬

  3. Bruno Dolabela Says:

    Premissa interessante. Nas melhores casas do ramo?

  4. claudiobrites Says:

    Tibor, muito obrigado pela força. Nesse mundo editorial todos os dias podem ser o último, ainda mais quando o assunto é literatura. Valeu mesmo. Abraços e nos vemos dia 28.

    • Tibor Moricz Says:

      Acho que não nos vemos, não, Cláudio. Sou organizador junto com o Eric Novello e Saint-Clair Stockler dos dois primeiros volumes da coleção Imaginários e o lançamento será no mesmo dia e horário do Contos Imediatos. Acredite, lamento profundamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: