A Imaginários bombou!

Da esquerda para a direita, Davi M. Gonzales, Erick Santos, Alexandre Herédia, Ana Lucia Merege, Giulia Moon (atrás), Martha Argel, Janaína, Gerson Lodi Ribeiro (atrás), Eric Novello e eu.

Cheguei à livraria Cultura do Market Place um pouco atrasado. Saí mais tarde do que queria, e ainda não fui nem um pouco surpreendido por um congestionamento (e quem se surpreende com eles em São Paulo?).

Estavam lá, aguardando a minha chegada, além de Erick Santos, também Giulia Moon, Martha Argel, Gerson Lodi-Ribeiro, Richard Diegues, Ana Lúcia Merege, Alexandre Heredia e Eric Novello. Pouco depois chegou o Davi M. Gonzales.

O que me surpreendeu foi a presença excelente de público. Acostumado a ver sempre os mesmos frequentadores, pude reparar uma lotação de 2/3 do anfiteatro, o que, diante da realidade que se constata em eventos do gênero, pode ser considerado como uma multidão.

O bate-papo foi bom, mas faltou a interatividade com o público. Como éramos muitos no palco, a quantidade de assuntos pautados acabou por esgotar rapidamente o tempo que tínhamos.

De uma próxima vez, gostaria que os assuntos fossem menos específicos e centrados em aspectos técnicos da literatura de gênero e como ela se inter-relaciona com outras mídias, e mais genéricos e abrangentes, de forma que a plateia possa interagir com os palestrantes sem maiores dificuldades. A exclusão forçada da plateia torna-a apática e sonolenta.

Depois descemos para o andar de baixo, onde um coquetel nos esperava. Boas conversas entre autores e público, entre autores e autores, e muitos autógrafos.


Gostei de encontrar e conhecer pessoalmente o Fernando Torres, o Erick Santos e sua esposa simpaticíssima (e ciumenta), a Janaina e, por fim, a Ana Lucia Merege. Ótimo reencontrar Giulia Moon, Martha Argel, Gerson Lodi e os demais.

O vinho estava ótimo (o garçom desta vez não me perseguiu, embora a Martha Argel tenha envidado enormes esforços nesse sentido) e a conversa idem.

O evento foi um sucesso. Todos saíram de lá surpresos com a frequência e satisfeitos com o resultado.  Que mais eventos como esse se repitam. Nossa literatura de gênero precisa, e muito.

Salve, Coleção Imaginários!

Erick Santos, sempre muito simpático.

Apesar do cansaço, Silvio Alexandre esteve lá.

Anúncios

Tags: , , , ,

8 Respostas to “A Imaginários bombou!”

  1. Saint-Clair Stockler Says:

    Espero que o público (e os autores presentes) tenha se divertido. No final das contas, é isso o mais importante. E desejo sucesso e longa vida às Imaginários e à Draco!

  2. Ana Lúcia Merege Says:

    Tibor, eu também achei o máximo! Realmente, seria melhor se o público tivesse podido participar mais, mas tudo é aprendizado… e a coleção não vai parar por aqui. Na próxima será ainda melhor!

    Um grande abraço, adorei te ver, e um beijo para sua esposa supersimpática!!

  3. Cirilo S. Lemos Says:

    Parabéns. Deve ter sido muito divertido.

  4. Hugo Vera Says:

    Pois é… Desta vez não deu para eu ir.
    Mas sempre haverão próximas oportunidades de estar junto do “pessoal fantástico” em outros eventos.
    De qualquer forma, parabéns a todos!
    🙂

  5. Marcelo Augusto Galvão Says:

    Gostei muito do evento. Parabéns e sucesso!

  6. Giulia Moon Says:

    Ah, foi ótimo conhecer pessoalmente Ana, Erick e Janaína. Bom rever todos e divertida, a discussão. O melhor mesmo foi a “rebelião” no final, com todos os autores contestando as palavras do editor Erick, que viu (não sei onde) discordância nas opiniões… rs
    Enfim, tomara que tenhamos muitos mais encontros como esse. Longa vida ao Imaginários!

    • Tibor Moricz Says:

      Também não vi discordâncias, Giulia, mas o Erick continua sustentando, até agora, que elas existiram… rs… vai saber, editor é tudo doido.

  7. Alex de Souza Says:

    Ih, rapaz, pela foto no orkut sempre pensei que você fosse gordinho… Parabéns pelo lançamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: