Procuram-se autores para nova coletânea.

Eu e Saint-Clair Stockler estamos organizando uma nova coletânea, essa exclusivamente de ficção científica, tanto hard quanto soft, e ainda em qualquer um de seus subgêneros.

Procuramos 4 autores para, junto a outros 8 previamente convidados, integrar um grupo de 12.

O tema será “Brinquedos do futuro” e o título do livro Brinquedos mortais.

Queremos contos inéditos que causem desconforto, perturbação, medo, perplexidade, inquietação. Contos que fujam dos clichês ou os utilizem de forma criativa e original.

O tamanho dos contos não poderá exceder 12 páginas formato A4, tabulação padrão do Word, fonte Times New Roman, corpo 12, com entrelinhas de 1,5.

Antecipamos que contos mal escritos, com evidente descuido de revisão e forma, serão descartados logo de início. Os 4 aprovados publicarão ao lado de seis “feras” da ficção científica brasileira.

São eles: Ataíde Tartari, Braulio Tavares, Carlos Orsi Martinho, Lúcio Manfredi, Luis Brás (heterônimo de Nelson de Oliveira), Roberto de Sousa Causo, Saint-Clair Stockler e Tibor Moricz.

Os contos deverão ser enviados até o dia 28 de fevereiro de 2010 para o email: brinquedosmortais@gmail.com

A editora parceira é a Editora Draco e a publicação tem previsão para até junho de 2010.

Queremos MUITA transpiração de todos.

Bom trabalho!

Tags: , , , , , , , , , ,

29 Respostas to “Procuram-se autores para nova coletânea.”

  1. horaciocorral Says:

    Gostei do desafio! Vou participar.

  2. Ana Lúcia Merege Says:

    Não creio que vá participar deste, mas o tema é instigante. Com certeza lerei!

    E vou repassar o convite a uma amiga, autora do FcdoB, que provavelmente ficará mais que interessada.

    Parabéns pelo novo projeto. Estou na torcida!

    Ana

  3. Matheus A. Quinan Says:

    Eu vou tentar também…

  4. Cirilo S. Lemos Says:

    Ótima notícia. Já estou estalando os dedos para começar aqui. Podemos submeter até quantos trabalhos?

  5. Lidia Says:

    Bem a minha cara.. hahaha.. super vou tentar.

  6. Rogers Silva Says:

    é necessário que o conto seja inédito?

  7. Coletânea de FC procura autores | GHQ Says:

    […] Fonte:https://esooutroblogue.wordpress.com/2009/12/02/procuram-se-autores-para-nova-coletanea/ […]

  8. Nana Says:

    Vou tentar… vamos ver nno que vai dar.

  9. Emanoel Ferreira Says:

    Um bom desafio. Vou tentar embarcar nessa. Sorte, quero dizer, trabalho pra todos nós!

    Abraços.

  10. Duda Falcão Says:

    Não custa tentar! As férias estão chegando, vou pensar em algo interessante! Um abraço!

  11. Saint-Clair Stockler Says:

    Espero que apareça pelo menos um conto de sexo. Os escritores brasileiros de FC são tão conservadores…

    • Rafael Monteiro Says:

      Minha dúvida era justamente se entre “brinquedos” podia rolar brinquedinhos sexuais. Tenhos umas idéias que acho que se enquadram na proposta da coletânea, vou desenvolvê-las.

    • Davi B. Maximiano Says:

      Acredite! Estou trabalhando nessa hipótese… Bem, até agora tenho duas linhas de histórias totalmente diferentes, uma coisa coisas infantis mesmo e outra beeem mais relaxxx…

  12. fantastik.com.br » Nova coletânea de FC: quer participar? Says:

    […] e quais os nomes já convidados, junte cinco tampinhas de… ops, digo… visite o É só outro blog. Pode ser a sua chance de se juntar a algumas feras da ficção-científica frontpage […]

  13. Afonso Says:

    Tibor é só seguir as especificações da digitação e nada mais? Não tem aquelas exigências todas de pseudônimos e coisas do gênero? Gosto de FC. É bem capaz que venha participar. Se caso o meu conto não estiver entre os contemplados, eu já tenho uma saída honrosa: empino o nariz e digo, “o importante não é ganhar, é competir!”

    • Tibor Moricz Says:

      Sem frescuras desse tipo, Afonso. Além do que, não é concurso. Escolheremos os melhores trabalhos e não os melhores autores. Manda bala. Competir sempre é bom, mas ganhar não tem igual… rsrs

  14. sandra schamas Says:

    Sou escritora, tenho 2 livros publicados e uma antologia. Além disso atuo como tradutora literária. Gostaria de participar pois gostei do desafio do tema. É só escrever e mandar? se for, me aguardem…
    abraço,
    sandra

  15. Davi B. Maximiano Says:

    Tibor!
    Uma pergunta meu caro… Bem, está livre a interpretação de “brinquedos do futuro”?
    É que tipo, ainda estou pesquisando para montar minha idéia e me surgiu essa dúvida!

  16. Osíris Reis Says:

    Também tentarei… Quem sabe não posto dois contos?

  17. Alex Bastos Borges Says:

    Não sei porque, mas quero escrever algo bem macabrinho…

  18. adecio chaves Says:

    Tenho uma duvida, quando vc fala brinquedos vc se refere a invenções… maquinas, ou algo do tipo?

    • Tibor Moricz Says:

      Quando falo brinquedo, me refiro a tudo o que engloba o universo do entretenimento. Podem ser invenções, máquinas, jogos…

  19. Bruno Resende Ramos Says:

    Oi Moricz,

    Achei super interessante a iniciativa. Se fosse possível adiantar os trâmites, regras (formatação, laudas etc.) e preferências quanto ao tratamento do tema pelo autor, ficaria muitíssimo grato.

    Aguardo retorno

    Bruno Resende Ramos

    • Tibor Moricz Says:

      Nossa! Achei que os dados necessários já estivessem na postagem. Bruno, leia de novo o artigo. Tem tudo o que você quer, aí. Quanto ao tratamento do tema, não há preferências, desde que não fuja do proposto e seja exclusivamente de FC.

  20. Bruno Resende Ramos Says:

    Oi Moricz,
    Foi mal… Hehehehe… Estava com várias páginas de concursos literários abertos no momento. Confundi-me, mil desculpas. Não é a primeira vez que sai do texto de texto como do banho sem a toalha.

    Melhor do constrangimento tirar-se algo de humor, não é mesmo?

    Pois bem, volto-me ao banho das idéias em ficção cinetífica agora.

    Muito obrigado.

    Atenciosamente,

    B.R.R. TTeaching

Deixe um comentário

