O símbolo perdido, de Dan Brown, na berlinda.

Sergio Pereira Couto, emérito especialista em sociedades secretas e um dos autores mais vendidos do país, mergulhou na última obra de Dan Brown, O símbolo perdido – cuja narrativa explora ramificações com a maçonaria – para lançar um guia para o livro chamado Decifrando o símbolo perdido (Editora Bibliomania).

Vá à Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 19h00. Haverá um pequeno bate-papo sobre o livro de Dan Brown e uma apresentação sobre Maçonaria e o guia, que estará sendo lançado no mesmo dia.

Fique por dentro dos meandros da nova trama de Brown e saber o que é fato e ficção nessa obra que já bateu alguns recordes de vendas. E prestigie este que é o primeiro guia do livro escrito e editado no país.

Conheça os mistérios do Best-seller de Dan Brown em Decifrando o símbolo perdido.

O nome Dan Brown dispensa apresentações. Seu polêmico livro, O Código da Vinci, vendeu até agora mais de 70 milhões de cópias no mundo todo e fez com que não apenas esse livro, mas também seus outros três anteriores (Ponto de Impacto, Fortaleza Digital e Anjos e Demônios, a primeira aventura de Robert Langon) constassem na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Assim, é natural a curiosidade em saber como seria a sequência de sua obra transformada em filme com Tom Hanks no papel principal em 2006.

Depois de anos de espera o mundo conheceu em 2009 o quinto livro, O Símbolo Perdido. Lançado em inglês em setembro, o novo volume ganhou uma tiragem de cinco milhões de exemplares e vendeu um milhão de cópias apenas nos Estados Unidos e Canadá. Desta vez a sociedade secreta enfocada é uma velha conhecida das pessoas, a Franco-Maçonaria.

Isso gerou muita polêmica e questionamentos, como: o quanto há de verdade na nova aventura do simbologista Robert Langon? Os fóruns de Internet e os fãs começaram um movimento quase simultâneo em busca dos detalhes que confirmariam ou não suas suspeitas. Afinal, os maçons ainda são tão poderosos como afirma a trama? O quanto da capital dos Estados Unidos realmente teve influência maçônica?

Este lançamento, da Editora Bibliomania, traz para você essas e outras explicações. Escrito por um dos nomes nacionais mais conhecidos na pesquisa com sociedades secretas e organizador do I Ciclo de Palestras Sociedades Secretas, este livro, escrito em linguagem simples e acessível, visa esclarecer ao público algumas questões levantadas pelos próprios fãs de Brown, como:

– Robert Langdon é maçom?

– Quem foi o mago Aleister Crowley que serviu de inspiração para que o autor criasse o vilão Mal´akh?

– Há relação entre as pirâmides, a Maçonaria e a cidade de Washington?

– Como funcionam a CIA, a NSA e o FBI?

– Qual o motivo oculto do sucesso de Dan Brown?

– Quais são essas organizações tão poderosas que criam um governo paralelo?

– Templários, Rosacruzes e Illuminati ainda atuam hoje em dia?

Conheça mais sobre os lugares, pessoas, fatos e referências que fazem parte da trama do novo livro de Dan Brown. Mais do que uma obra que faz uma crítica literária, DECIFRANDO O SÍMBOLO PERDIDO é um verdadeiro guia aos meandros da trama de Dan Brown. Uma obra imprescindível para qualquer fã ou interessado no submundo das sociedades secretas.

Data: 18/12 – sexta-feira
Local: Av. Paulista, 509 – Cerqueira César – Tel.: 2167-9900
Horário: das 19h às 21h30
Livro: Decifrando o Símbolo Perdido
Autor: Sérgio Pereira Couto
Editora: Bibliomania

Anúncios

Tags: , , , ,

2 Respostas to “O símbolo perdido, de Dan Brown, na berlinda.”

  1. Saint-Clair Stockler Says:

    Que legal, adoro teorias da conspiração! Me divirto muuuuuuuito! 🙂

  2. Trackback Says:

    Comentario…

    [..]Articulo Indexado Correctamente[..]…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: