Romance O Peregrino anuncia editora.

Aguardei até que algumas negociações se resolvessem para anunciar a editora que publicará meu novo romance O Peregrino. Não acabou muito diferente do que eu já esperava, dentro de um exercício de adivinhação baseado em dados mais ou menos consistentes. A Editora Draco abraça mais um projeto para este ano e publicarei meu terceiro livro em 4 anos, com mais dois já engatilhados para breve.

O Peregrino nasceu de uma brincadeira que costumo fazer com bastante frequência. Começar a escrever sem uma ideia na cabeça. Digitando palavras seguidas, deixando-as completarem parágrafos. Um parágrafo após o outro até eu me dar conta de que algo bom está nascendo (ou me dar conta do contrário e jogar tudo fora).

Era pra ser um conto mas se transformou num romance ambientado no meio oeste americano, ano aproximado de 1870.

Começa com um homem despertando numa caverna. Seminu, cabeludo, barbudo, com unhas longas e retorcidas. Sem memória nenhuma do passado. Ao seu lado, um Colt45 reluzente como novo.

Ele sai em busca de respostas para a sua vida e acaba realizando uma longa peregrinação por três cidades – Downtown, Middletown e Uptown – numa procura contrafeita por crianças perdidas. Além delas, ele está atrás de si mesmo e de seu passado nebuloso.

O romance não consegue se definir como gênero, sendo apontado por alguns leitores críticos como Steampunk, por outros como Fantasia.

Para mim, é a minha grande obra de 2010, independente do gênero a que pertença.

E tenho certeza de que será uma boa leitura para todos vocês.

Obrigado, Editora Draco.

Tags: , , , ,

11 Respostas to “Romance O Peregrino anuncia editora.”

  1. Matheus Quinan Says:

    Parabéns, Tibor!
    Achei a idéia bem legal.
    Abraço!

  2. Erick Sama Says:

    Obrigado a você, Tibor, pelo ótimo original. Abs!

  3. Saint-Clair Stockler Says:

    Parabéns, mon cher ami!!!

  4. Alex Bastos Borges Says:

    Parábens Tibor!

  5. Ana Lúcia Merege Says:

    Parabéns, Dr. Moricz. Que você acerte na mosca!

  6. ricardo Says:

    parabéns, Tibor! o leitor brasileiro precisa mais livros de FC e de fantasia como o seu, escrito por autores nacionais.

    o arrojo da editora Draco merece todo o apoio dos aficionados em ambos os gêneros.

    Li um trecho do seu livro Fome. A leitura me pegou. Vou comprá-lo.

    siga em frente, continue publicando.

    • Tibor Moricz Says:

      Obrigado pelas palavras e pelo incentivo, Ricardo. O mercado precisa de mais leitores como você!

  7. Hugo Vera Says:

    Gooooooooooooooooooolllll !!!!!!!!

  8. uberVU - social comments Says:

    Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by tmoricz: Romance O Peregrino anuncia editora.: http://wp.me/pAp8d-nu

  9. Leu Says:

    Hahaha! Parabéns Tibor, mais um livro moralizador de uma figura ótima 😀

  10. O Peregrino~Conselho SteamPunk ~ Loja São Paulo Says:

    […] palavras do autor o Peregrino é ‘uma obra que mistura fantasia e ficção científica. Reúne características de ambas. […]

Deixe um comentário

