Apresento-lhes o iBook.

Numa época em que pipocam por aí os mais variados gadgets, principalmente aqueles que pretendem dar à leitura uma nova e “fascinante” dimensão, trago para este Blog um velho conhecido. Companheiro de noites insones, de dias monótonos, de momentos especiais. Faço uma apresentação que nada tem de novidade para todos vocês, mas que sempre causa um frisson especial, porque especiais são todos os iBooks.

Capa dura (ou não, mas sempre mais firme ao tato), páginas de agradável textura, letras negras contra fundo branco possibilitando rápida e fácil identificação e leitura, simples manuseio e portabilidade. Acompanha um indisfarçável e encantador cheirinho de papel e tinta recentes, ilustrações as vezes, notas de rodapé, banco de palavras, excertos e outros aprimoramentos.

O iBook é uma experiência que deve ser vivida com sincera admiração e respeito. Insuperável, mesmo pelas mais modernas parafernálias de leitura moderna do mercado.

Se você é como eu, que até tem curiosidade pelas novidades, tão coerentes com esses novos e dinâmicos tempos, mas que não troca a experiência de uma boa leitura num iBook, deixe aqui registrado o seu testemunho.

Fazemos, provavelmente, parte de uma espécie em extinção: os iBook readers.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to “Apresento-lhes o iBook.”

  1. Saint-Clair Stockler Says:

    Sem contar que o iBook é o “gadget” com menor consumo de energia em matéria de leitura… 😉

  2. Dalton Says:

    O que me atrai no iBook é sua impressionante resistência a quedas. Já vi exemplares sobreviverem a quedas impressionantes.
    ´
    Além é claro da “bateria” infinita 😛

  3. Cassionei Niches Petry Says:

    No futuro, os jovens vão dizer, “olha esse troço pra ler, é bem prático, não precisa de luz pra ligar”, assim como aquela piada da criança que se espantou com a máquina de escrever, em que o texto era impresso diretamente sem passar pela impressora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: