Aedes aegypti.

É o famoso inferno astral que muitos dizem existir. Minha mãe aguardando uma cirurgia (Gastroduodenopancreatetomia) de onde tem poucas chances reais de sobreviver (embora eu reze ardentemente para que vença seus problemas e volte para casa sã e salva).

Aí vem o maldito mosquito.

Sempre pensei que a dengue fosse problema dos outros. Nunca achei que acabaria picado por esse maldito. Quase 10 dias de febre intermitente, manchas na pele, coceira e fadiga. Mas agora passou. Estou de resguardo, ainda proibido de trabalhar (fazer força física. Trabalho intelectual está permitido).

Estou tentando reencontrar minhas forças e retomar meu caminho. Segurar firmemente as rédeas da minha vida.

Mesmo sem nenhum ânimo para isso.

11 Respostas to “Aedes aegypti.”

  1. Cassionei N. Petry Says:

    Força em mais essa barra que você está passando! Abraço.

  2. Giseli Says:

    Ouch, melhoras aí e se cuida! =/

  3. DIOberto Says:

    Olá Tibor!

    Eu nunca li (e me interessei em ler) o livro “O Segredo” e vc também não, né? (Ou é como dizia o personagem Groo: – Terei errado?)
    Assim suponho que não liga para coisas como “Lei de Murphy e lei de Atração” (escreva um dia um artigo…).

    Mas mesmo não achando que envio de “energias positivas” para influenciar algo (senão a China estaria e ganharia a Copa só pela torcida), deixo meus votos e solidariedade de que esta má fase passe logo e tudo reencontre o equilíbrio.

  4. Thiago Says:

    Força, Tibor. O corpo pode dizer “pare”, mas a alma diz “NUNCA!”

  5. Claudia Zippin Ferri Says:

    O que é isso, amigo??? Momentos ruins todos passam. Eu mesma, me vi mergulhada nas profudezas do inferno, no final de 2008, e cheguei a pensar que não havia saída. Mas, Deus é maior que tudo. Vc vai superar isso. Sabe, aquele conto que eu enviei para BMortais? Era uma paráfrase de fato real ocorrido em minha família. Outras coisas muito ruins ocorreram na mesma época e eu me desesperei. Mas, sempre amanhece… Abraços.

  6. Fernando S. Trevisan Says:

    Melhoras, Tibor, e que tudo corra bem, muito bem, pra sua mãe.

  7. Huguinho Says:

    Tibor! Força, aí, amigo!
    Há forças que nunca nos desamparam, apesar dos reveses da vida. Sintonize-se com elas!

    Grande abraço!

  8. Tibor Moricz Says:

    Obrigado a todos pela força!

  9. Afono Says:

    Tibor, meu bom, passo por aqui também para desejar-lhe melhoras e que esta fase ruim passe logo. Quando estamos num momento assim é complicado você manter a rotina ( me refiro aos problemas de saúde de sua mãe, do mosquisto sei que você vai esquecer logo ). Mesmo com o prognóstico ruim que você deixou passar sobre o estado dela, daqui só podemos escrever palavras e torçer, nada mais! Força!

  10. Saint-Clair Stockler Says:

    Continuo aqui torcendo pela sua mãe! Intensamente!

    Quanto à dengue, veja pelo lado positivo: agora, com essa vivência, você está muito mais apto a descrever as sensações em um conto de FC! Só não sei em que planeta haverá um mosquito desses… em Pandora, talvez? 😉

  11. Marcelo Bighetti Says:

    Nossa Tibor, que coisa chata. Desejo melhoras e que se recupere em breve. Grande abraço e bom feriado.

Deixe um comentário

