Guerra Justa e Nômade. Carlos Orsi é destaque esse ano.

Já disse várias vezes que considero Carlos Orsi um dos nossos principais autores de gênero. Gosto muito da sua prosa e vou ser franco em admitir que até hoje não li nenhum conto dele que tivesse desgostado. Guerra Justa deverá ser uma obra impecável, como é todo trabalho feito por ele.

Mas esse lançamento pela Editora Draco não é o único deste ano. Nômade, um infanto-juvenil lançado pela Editora Ciranda de Letras o torna o único (pelo menos que eu saiba) autor de Ficção Científica a lançar dois livros no mesmo ano.

Guerra Justa é uma viagem a um tempo em que a religião foi reinventada.

Quando o poder de prever o futuro é uma realidade, como se certificar de que aqueles que o detêm irão utilizá-lo para o bem de todos?

Abalada por uma catástrofe natural de proporções cósmicas, a humanidade reinventa sua religião e se unifica sob o culto do Pontífice – um homem que demonstra ser capaz de prever novas tragédias. Mas há quem duvide do bom uso desse poder e acredite que ele poderia evitar muita morte e sofrimento.

Duas irmãs, a freira Rebeca e a cientista Rafaela, veem-se envolvidas em um perigoso jogo de manipulação da realidade e são transformadas em agentes de uma conspiração que busca minar a influência do culto e desvendar o segredo de suas profecias.

Mas se o culto for destruído, quem protegerá a humanidade de uma natureza cada vez mais descontrolada? Como a conspiração poderá vencer um inimigo capaz de prever cada um de seus passos? E afinal, o que define uma guerra justa?

Carlos Orsi

natural de Jundiaí (SP) é jornalista especializado em cobertura de temas científicos e escritor. Já publicou os volumes de contos Medo, Mistério e Morte (1996) e Tempos de Fúria (2005). Seus trabalhos de ficção aparecem em antologias, revistas e fanzines no Brasil e no exterior.

ISBN: 978-85-62942-06-8

Gênero: Literatura Fantástica

Formato: 14cm x 21cm

Páginas: 152 em preto e branco, em papel pólen bold 90g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 30,90

Anúncios

Tags: , , , , ,

6 Respostas to “Guerra Justa e Nômade. Carlos Orsi é destaque esse ano.”

  1. Carlos Orsi Says:

    Gracias, Tibor!

    Realmente espero que o Guerra Justa compense o leitor por toda a espera. Diferentemente das minhas coletâneas solo de contos, que nunca trazem só inéditos, e do próprio Nômade, que ficou um tempo online, o romance e o universo em que se passa de fato nunca foram “testados” com o público.

  2. Saint-Clair Stockler Says:

    Pois sabe que também acho o Orsi um dos melhores autores de FC que já tivemos? Seu livro Tempos de fúria é cheio de contos excelentes. Sou fã dele!

  3. Daniel Borba Says:

    Minha vez…hehe… também fiquei com vontade de ler!

  4. Afonso Says:

    Gosto muito do estilo narrativo do Carlos Orsi. Além de um excelente escritor ele tem a humildade de se relacionar muito bem com os pobres mortais, gerenciadores de site, que, de vez em quando, lhe aporrinham a paciência com pedido de autorização para publicar seus contos. Esse aí é sangue bom!

    Por isso, vou colocar o release do Guerra Justa no meu site também. O cara merece!

  5. Cesar Silva Says:

    Acho Carlos Martinho um ótimo autor, e sua chegada aos romances é um fato aguardado há muito tempo.
    Mas acredito que ele não seja o único autor do fandom a experimentar a publicação de dois livros no mesmo ano.
    Em 2009, Gerson Lodi-Ribeiro emplacou também dois títulos, a antologia Taikodom e o romance fix-up Xochiquetzal. Em 2008, Simone Saueressig teve republicados dois de seus principais romances. E André Vianco teve essa satisfação mais de uma vez, e em 2002 teve nada menos que três romances publicados: Sétimo, Sementes do gelo e A casa. E este ano, como você bem sabe, livros de Luiz Bras/Nelson de Oliveira sairam quase simultaneamente. Deve ter mais gente boa nessa situação, mas eu não vou lembrar agora, de pronto.
    De qualquer forma, Martinho merece toda a atenção que está recebendo das editoras.
    Um abraço.

  6. Tweets that mention Guerra Justa e Nômade. Carlos Orsi é destaque esse ano. « -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Douglas MCT, Ana C. Rodrigues, Romeu Martins, estevaoribeiro, Erick Sama and others. Erick Sama said: RT @tmoricz: Guerra Justa e Nômade. Carlos Orsi é destaque esse ano.: http://wp.me/pAp8d-u2 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: