Revista Machado está aí!

Em fevereiro recebi um chamado. Daqueles que, ou a gente vê uma luz no fim do túnel, ou está cego. Mas era ainda cedo para fazer julgamentos. Só em março é que o projeto todo foi explicado. Quando isso aconteceu, eu já tinha dividido meu sangue num pacto que reunia outros convocados, ainda totalmente desconhecidos por mim.

Para vocês entenderem melhor o que é esse projeto, lhes darei as próprias palavras do mestre que o idealizou, Delfin:

“Eu queria uma revista em que toda voz tivesse vez. Como conheço muitas pessoas que circulam por meios muito diferentes entre si, resolvi convidar muitas delas para participar de um projeto que primava pela liberdade de opinião, qualquer que fosse ela. Aos que toparam a proposta, feita em um e-mail sem qualquer detalhe, eu propus a resposta a uma pergunta: se você pudesse dizer o que quisesse, do modo que desejasse, o que diria? O resultado naturalmente seria caótico e imprevisível, como foi, e aí entra o meu trabalho como editor: transformar todas as colaborações em uma revista coerente, mesclando colaborações, entrelaçando textos, opiniões e temáticas, propondo uma leitura do discurso libertário que foi proposto aos colaboradores.
Nenhuma colaboração foi pequena ou grande demais. Há pluralidade em estilos, discursos e temáticas. O resultado final é uma bela publicação, que tem assuntos para todo tipo de leitor, com visual arrojado, produzida especialmente para a experiência de leitura online, sem se restringir ao visual: Machado possui, neste número zero, uma trilha sonora que foi composta especialmente para a revista, com a proposta de conduzir o leitor auditivamente pelo conteúdo da publicação.
Mas talvez o mais interessante sobre Machado seja perceber que, em eventuais próximos números, a revista será naturalmente diferente. Talvez radicalmente diferente desta edição.
E continuará fazendo todo o sentido, pois este é o cerne da revista: a cada vez, novas vozes farão Machado continuar a ser o que é”.

Conheçam a revista Machado, que ficou ótima, nesse endereço:

http://www.revistamachado.com.br/

(Aí tem um conto meu).

E conheçam o novíssimo Studio Delrey nesse aqui:

www.studiodelrey.com.br

(Aí não tem um conto meu)

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “Revista Machado está aí!”

  1. Tweets that mention Revista Machado está aí! « -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Erick Sama, AntonioLuiz MCCosta, Janaina A. Corral, Fantasticon, tmoricz and others. tmoricz said: Revista Machado está aí!: http://wp.me/pAp8d-ur […]

  2. Daniel Says:

    Oi Tibor, dei uma passada rápida pela revista. Parece interessante. E louca….hehe… Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: