Finalmente, alta!

Hospital Santa Catarina

Foram 17 dias internado no Hospital Santa Catarina, vítima de uma embolia pulmonar grave. Segundo os médicos, por muito pouco não passo desta para melhor (pior?). As causas? Nem eles têm certeza, embora tenham levantado inúmeras possibilidades.

5 dias de UTI e 12 no apartamento. 80 seções de fisioterapia, entre exercícios respiratórios e físicos (leves). Ajudou o Hospital ter um quadro de funcionárias (enfermeiras e fisioterapeutas) muito bonitas.

Estou ok, agora. Pronto para voltar ao batente, embora ainda sob tratamento.  Meu quadro inspira cuidados. Mais 6 meses de acompanhamento médico e medicamentoso. Depois disso, livre!

Depois de descobrir que a vida da gente está segura num momento e noutro não vale mais nada, retorno com muito mais fome que antes. Já me disseram que tenho muita pressa. Descobri que essa pressa não era infundada. Cada dia pode ser o último e já não sou mais nenhum garotinho.

Então fiquem prontos e ligados. Segurem-se nas cadeiras. Novidades estão prestes a explodir.

E desculpas pelo sumiço.

34 Respostas to “Finalmente, alta!”

  1. Marcelo Bighetti Says:

    Que bom que está melhor Tibor! Estávamos torcendo por sua melhora e te desejo plena recuperação.
    Grande abraço.

  2. DIOberto Souza Says:

    Desculpado.
    Boa volta, e estou até afivelando o cinto na cadeira…

  3. Tweets that mention Finalmente, alta! « -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Cândido Ruiz, Martha Argel, Vera Pereira , AntonioLuiz MCCosta, tmoricz and others. tmoricz said: Finalmente, alta!: http://wp.me/pAp8d-wi […]

  4. BT Says:

    Olá, Tibor. Não fazia ideia de que isso estava acontecendo. Se cuide. O corpo humano é um mecanismo complexo e de alta instabilidade. Manter-se vivo é manter-se surfando na onda de si mesmo 24 horas por dia. Vida longa e prosperidade!

  5. Saint-Clair Stockler Says:

    Que merda, já tinha tirado o meu modelito negro do guarda-roupa. Já tinha até imaginado a cena: oclões escuros mal disfarçando as olheiras, ia me jogar em cima do seu caixão na hora em que ele fosse descendo à sepultura, berrando a plenos pulmões: NÃO, NÃO, VOLTAAAAA! EU QUERO IR JUNTO!!! ME DEIXEM, ME DEIXEM, EU QUERO MORREEEEEEEEEEEEEEEER!!!

    Ia ser o máximo dar uma de vilã (ou seria heroína) de novela do Gilberto Braga.

    rsrsrs

  6. Osíris Reis Says:

    Nossa, Tibor, que bom que ainda estás conosco!

    Que tua recuperação seja sólida e duradoura!

  7. Noga Sklar Says:

    Puxa, Tibor, não sabia… Bom que vc já está bem. Abraço.

  8. Bruno Dolabela Says:

    Caraca, que fase….

    Sorte ser atendido por funcionárias gatinhas e ter ficado no Copacabana Palace ( a fachada do hotel é bacana demais).

    Cara, desejo melhoras em todos os sentidos: físico, psicológico, espiritual, etc…que você passe dessa fase de urucubaca intacto. A vida está aí pra testar a gente. Tenho certeza que você vencerá.

    Um abraço.

  9. Giseli Says:

    Puxa vida, Tibor! Mas pelo menos o pior já passou né? Bom saber que tá de volta à ativa e melhor =)

  10. Rafael "Lupo" Monteiro Says:

    Boa recuperação para você!

  11. Davi M Gonzales Says:

    Tibor,

    estimo melhoras. Importante seguir o tratamento à risca para não dar chance ao azar. Espero que volte logo à ativa.

    Grande Abraço.

  12. Marcelo Augusto Galvão Says:

    Bem-vindo de Volta, Tibor! Tenha uma boa recuperação.

  13. Claudia Zippin Ferri Says:

    Então, agora, é seguir as recomendações médicas para uma boa recuperação. Sucesso!

  14. Ataíde Says:

    Que sua saúde volte em regime de urgência, Tibor! Se existe um lado positivo em internações hospitalares, é o tempo pra colocar a leitura em dia. Em 17 dias deve ter dado pra ler uns cinco romances, não?

    • Tibor Moricz Says:

      Que nada! Li “Cem dias entre céu e mar” (Amir Klink) e terminei “Órion Renascerá” (Poul Anderson) com muita dificuldade (detestei). Fora isso fiz muitas palavras cruzadas e assisti muitos filmes. Ah, e escrevi algumas entrevistas e um conto.

  15. Paulo Fodra Says:

    Aqui vos fala outro apressado, que está feliz por seu retorno e aguarda, ansioso, as novidades! Sucesso!

  16. Rogers Silva Says:

    seja bem-voltado, tibor!

  17. Afonso Luiz Pereira Says:

    Tibor, estimo melhoras para a tua saúde, meu bom. Já tinha percebido a falta de atualização do teu blogue e até imaginei que você, de fato, estivesse doente, mas não pensei que fosse tão grave.

    Pelo jeito a bruxa está a solta para o teu lado. Primeiro o falecimento da tua mãe e agora isto. Te cuida, cara!

  18. Octavio Says:

    Força aê, cara. Bem vindo de vota.

  19. Daril Says:

    Não sabía de tua enfermidade. Passei por dois enrroscos de saúde bem graves na vida (rins). Se tem algo de positivo nisso é que a gente aprende a valorizar mais a vida – física e espiritual, bem como àqueles que amamos! Torço pelo teu completo restabelecimento!
    Um abraço

  20. Adriana Says:

    Oi Tibor

    Fico contente pelo seu retorno e principalmente saber que está melhor.
    Como vc mesmo falou, estamos bem num dia. No outro só Deus sabe.
    Portanto, tudo o que passamos serve de experiência na vida, que devem ser aplicadas no dia a dia.
    Espero que melhore cada vez mais.
    E se precisar de algo, estamos aqui.
    Um grande abraço da equipe do Refúgio Cheiro de Mato

  21. Parreira Says:

    Tá desculpado. E bem-vindo ao hospício nosso de cada dia.

  22. Mila F Says:

    Bem-vindo de volta ao mundo, Tibor!
    Beijão.

  23. Hugo Vera Says:

    Agora que está de volta, ‘bora trabalhar, homem!
    No aguardo das novidades…
    Abraços.

  24. Cassionei Says:

    Poxa, por isso o sumiço então. Espero que supere essa fase. Abraço.

  25. Fernando S. Trevisan Says:

    Que boa notícia – bem-vindo de volta, Tibor!

  26. Ricardo França Says:

    É isso aí, combatente. Te recupere por completo e aí tente investigar por você mesmo as possíveis causas, porque pode ser uma propensão tua, mas sempre é disparada por algo externo ao corpo (a não ser que a mente tsmbém esteja mais envolvida).

    Bom saber que você se manteve produtivo na tua estadia no estaleiro de gente (ajuda a aclarar nosso senso de propósito) e que ainda topa perder tempo com nosotros leitores (mas se é legal pra você não é perda, né?)

    Mas acima de tudo tente seguir o ritmo do prazeroso e não o da obrigação por enquanto. Não deixe a pura pressa te levar mais rápido…

  27. Beraldo Says:

    O negôcio está ruim pro nosso lado então. Estou de molho em casa após ter sido operado às pressas na segunda passada quando descobriram não só um monte de pedras na minha visícula, mas que algumas tinham estourado e eu tinha uma infecção surpresa havia 7 a 10 dias dentro de mim. O cirurgião disse que foi sorte terem descoberto, pq a coisa estava bem feia.

    Melhoras pra você, Tibor. Enquanto eu ainda vou ficar mais 1 semana de molho, pelo menos os antibióticos terminam hoje e amanhã devo tirar os pontos 😛

  28. jorgecalife Says:

    Bem vindo de volta Tibor. Semana passada tive uma queda de pressão brusca e fui parar no Pronto Socorro de Pinheiral, sem enfermeiras bonitas nem mordomia. Meu pai dizia que pra morrer basta estar vivo e eu aprendi a viver cada dia como se fosse o meu último.
    Então vc não gostou do Orion Renascerá? O que mostra que mesmo os grandes autores como Anderson não conseguem agradar a gregos e troianos. Eu adorei esse livro e considero uma FC pós-apocaliptica melhor que o Postman que virou filme. E também me interesso por tudo que diz respeito ao defunto projeto Orion da Nasa. Mas é por isso que eu não ligo quando dizem que um livro meu é uma droga. Tem gente que diz o mesmo de Anderson, Niven, Silverberg e por aí a fora. Tô em boa companhia.
    Melhoras

    • Tibor Moricz Says:

      Achei Órion Renascerá muito arrastado, Calife, embora o cenário e a ambientação sejam excelentes. Aprecio leituras que conseguem me fisgar nas primeiras 50 páginas pelo menos, mas esse livro do Anderson chegou na 150 sem causar esse efeito. Ler academicamente não é meu forte. E tome cuidado com sua pressão.

  29. Max Mallmann Says:

    Tibor,
    O importante é que você venceu mais essa. E ainda escreveu um conto enquanto convalescia!
    Trate de se manter saudável e não pare jamais de escrever.
    Abraço grande do amigo e leitor.

  30. Gerard Says:

    E aí mano, como é que vc dá uma dessas de partir sem ao menos comprar passagens, pensa que é assim fácil de nos deixar sendo que ainda há muito o que fazermos, se liga!!!
    Um grande abraço…

Deixe um comentário

