Novo espaço vem para somar e não dividir.

A ideia de transportar o De Bar em Bar para um cenário internacional, entrevistando autores estrangeiros nem é tão nova. Vim ruminando muito a possibilidade, conjeturando, inclusive, a probabilidade razoável de transpor o formato para outras mídias. Projetos em andamento.

O Adriano Fromer Piazzi, da Aleph, deu o empurrão que estava faltando, intermediando o contato com Kim Newman. A entrevista saiu e outras virão, já confirmadas. Eu não iria dar o pontapé inicial do blog sem ter, pelo menos, três entrevistas na fila.

Muitos autores, lá fora, têm demonstrado curiosidade com o formato “estranho” dessas entrevistas. Preferem ler uma ou duas antes de dar uma confirmação. O legal é que estou estreitando contato com autores considerados inacessíveis por muitos. Esses contatos são meio complicados, resultado da desconfiança que demonstram na proposta e no autor que lhes contata. Mas, por fim, aproximam-se e se revelam pessoas afáveis e até brincalhonas (são humanos, ora bolas! De onde tirei a ideia de que eram alienígenas?).

Mas não pensem que só autores estrangeiros terão vez. Verterei entrevistas de autores nacionais e os publicarei no From Bar to Bar. Afinal, publicidade é bom e todo mundo gosta. As entrevistas do De Bar em Bar continuarão, mas meio devagar devido a problemas de saúde recentes.

Quem ainda não conhece o From Bar to Bar, o endereço é:

www.frombartobar.wordpress.com

Quem não está afinado no inglês, pode voltar aqui na próxima segunda-feira. A entrevista com o Kim Newman será postada em português.

E obrigado a todos pela preferência.

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “Novo espaço vem para somar e não dividir.”

  1. Parreira Says:

    Já li uns trechos ontem. Mas aqui, em português, será bem melhor.
    Grande ideia essa!

  2. Tweets that mention Novo espaço vem para somar e não dividir. « -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by José Roberto Vieira, José Roberto Vieira and Claudio Parreira, tmoricz. tmoricz said: Novo espaço vem para somar e não dividir.: http://wp.me/pAp8d-wB […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: