Considerações em mês de Copa do Mundo.

Acho que é a primeira vez que vejo uma Copa chegar e não sinto nem um tiquinho de interesse em acompanhar os jogos.

Claro que vou acabar assistindo os jogos. O mundo inteiro vai e eu sou parte do mundo. Mas o que quero dizer é que estou sem tesão. Tanto me faz se o Brasil for campeão ou se não passa nem da primeira fase.

O médico, no Hospital, me disse: “Era para você ter morrido. Seu coração foi muito forte e segurou o baque”.

Depois disso, passei a reavaliar um pouquinho as prioridades e a alterar níveis de importância em certas coisas. Vinte e dois caras milionários correndo atrás de uma bola pode, ainda, ter alguma sedução para mim, mas não tem a mesma mágica que tinha antes.

Meus projetos ganharam uma dimensão muito maior, com isso. Não que não tenham sido importantes, antes. Absolutamente. Mas passaram a ser ainda mais.

Se o Brasil perder as três partidas iniciais, vou me aborrecer? Vou. Mas vou me aborrecer ainda mais se o China Mièville recusar a entrevista no From Bar the Bar, se a Gwineth Jones não gostar do resultado ou se o Ian McDonald desistir antes de eu lhe enviar as perguntas.

O Gaiman e o Stephen King? Tão na mira. Telescópica. Bola na marca de cal. Goleiro distraído, olhando uma formiga no gramado. Errar esse tiro seria de uma grossura imperdoável.

Mas as vezes eu faço cagada…rs

Tags: , ,

10 Respostas to “Considerações em mês de Copa do Mundo.”

  1. Olavo Ludwig Says:

    Olá Tibor Moricz, conheci teu blog através do blog “Além das Estrelas” do Daniel Borba, estou adorando as entrevistas, pois gosto muito de ficção e valorizo muito a nacional.

    Mas, o que tenho para dizer é que eu faço parte do mundo, e não assistirei nenhuma partida de futebol, lancei aqui em Porto Alegre uma bela alternativa.

    http://olavolu.blogspot.com/2010/06/pedalar-durante-os-jogos-do-brasil.html

    • Tibor Moricz Says:

      Até que pedalar não seria uma má ideia. O médico certamente concordaria. Boas pedaladas!

  2. Osíris Reis Says:

    E olha que nem fizeste uma análise antropológica do fenômeno “Copa”, né?

    Boa recuperação, Tibor! E que veeeeeeeeenham as entrevistas!

  3. Tweets that mention Considerações em mês de Copa do Mundo. « -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Erick Sama, tmoricz. tmoricz said: Considerações em mês de Copa do Mundo.: http://wp.me/pAp8d-wS […]

  4. Flávio Medeiros Says:

    Eita, Tibor, nada como um “reset” pra ajeitar a máquina…rs*
    Bola pra frente!

  5. Daniel Borba Says:

    É… acho que o Flavio falou tudo. Nada como um “reset”. Mas é isso aí. Temos trabalho pela frente! Abraço!

  6. Eduardo Zhukov Says:

    Caro Tibor, boa tarde!

    Sei que pode parecer um certo oportunismo da minha parte por me divulgar assim e aqui… por isso me perdoe, por favor.

    Bem, aí vai:

    Eu me chamo Eduardo Schaffner Zhukov e sou um escritor que inicia a sua jornada para o infinito e além, como escritor de ficção científica.

    Em 2003 foi publicado o meu primeiro livro, O idéias renovadoras, que é um livro de mensagens de auto-ajuda produzido pela editora gráfica CELD. Nessa época eu usava o meu nome real que é Eduardo Silva Oliveira.

    Este livro é o primeiro de mais de 14 livros que estou idealizando dentro da temática ficcional. O meu romance da trilogia DEFENSORES DE DHALARRAD se chama A GUERRA DA RESTAURAÇÃO.

    O livro está disponível para aquisição em duas editoras no meu site (http://eduzhukov.no.comunidades.net), na página Meus Livros à Venda.
    Estou também participando do Concurso do Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br).

    Se puder divulgá-lo ou comentá-lo, te sou muito grato!

    De qualquer forma, muito obrigado!

    Abraços,
    Eduardo.

    • Tibor Moricz Says:

      Eduardo, a divulgação está feita embora não seja do meu feitio permitir publicidade na caixa de comentários. Agora, se você quer comentários sobre seu trabalho, me envie seu livro para leitura. Meus comentários serão pontuais.

  7. Eduardo Zhukov Says:

    Obrigado Tibor!

    Me envie a forma de receber o meu livro. Como você sabe, eu moro no Rio de Janeiro. Gostaria de ofertá-lo pessoalmente, mas não posso.

    Me passe por e-mail seus dados de endereçamento para que eu possa enviar esta minha cortesia impressa.

    Mais uma vez, obrigado!

    Abrs,
    Eduardo.

  8. Cirilo S. Lemos Says:

    Cara, eu ia gostar muito de ver uma entrevista do Gaiman com o relógio…

Deixe um comentário

