Imaginários 3. A continuação da saga.

Belíssima capa!

Quando a saga Imaginários começou nem se chamava assim. Tinha uma proposta diferenciada e tentava reunir os melhores autores da época, coisa que conseguiu. Mas tropeçou na falta de editora – que pulou fora, de repente – e dormiu na gaveta por alguns meses. Isso até que Martha Argel me contatasse dizendo do interesse de um novo editor por contos ou coletâneas.

Foi assim que conheci Erick Santos e a Editora Draco.

Apresentei-lhe o projeto que estava em criogenia e ele se interessou de imediato. Começamos a negociar e trocar propostas sobre capa e título, e, logo, tínhamos um produto nas mãos.

Lançado, mostrou força ao receber resenhas elogiosas em sua maioria, validando as obras e seus autores. Resultado do trabalho de equipe na busca do melhor.

Como um filho que atinge a maioridade, a saga Imaginários alcança o terceiro volume, esse organizado inteiramente por Erick Santos. Mas é uma espécie de rebento que tomo como meu, também, já que trabalhei na sua realização e crescimento. Vejo-o hoje sob a batuta de novos mestres, mas com uma carinha que não nega o pai (ou os pais, incluindo aí Saint-Clair Stockler e Eric Novello).

Parabéns aos organizadores anteriores (incluindo-me a mim mesmo… rs), parabéns à Editora Draco, parabéns a Erick Santos e parabéns a todos os autores que trilharam, trilham e ainda trilharão essa saga. Fazem parte de um projeto que nasceu para ser grandioso.

Release:

Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca.

Neste terceiro volume da coleção IMAGINÁRIOS da Editora Draco organizado por ERICK SANTOS CARDOSO, os autores EDUARDO SPOHR, MARCELO FERLIN ASSAMI, ROBER PINHEIRO, DOUGLAS MCT, LIDIA ZUIN, MARCELO GALVÃO, CIRILO S. LEMOS, FERNANDO SANTOS DE OLIVEIRA, ANA CRISTINA RODRIGUES e FÁBIO FERNANDES desafiam as fronteiras do real e apresentam excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.

É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, numa coletânea que é um sopro de frescor no panorama da literatura fantástica nacional.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas to “Imaginários 3. A continuação da saga.”

  1. Tibor Moricz Says:

    Já que ninguém comenta, comento EU! Lindas palavras, Tibor. E muito merecidas! 🙂

  2. T. Tindarsam Says:

    Muito interessante a capa, fiquei empolgado em conhecer as obras da editora. Tibor, quais editoras fazem seleção de contos sobre alienígena ou ficção científica para publicação? Grande Abraço!

    • Tibor Moricz Says:

      Editoras como a Draco e a Tarja estão sempre organizando algumas coletâneas interessantes. Visite as páginas delas no Orkut e informe-se melhor.

  3. Guilherme Lourenço Says:

    Ainda não li esse livro mas posso dizer que o Eduardo Spohr é muito bom. Vale a pena conhecer seu livro, “a batalha do apocalipse”. Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: