Quem acredita em Discos Voadores?

Uma vez eu vi um OVNI. Mais de uma vez, na verdade. Entendam-me, quando digo OVNI me refiro especificamente ao que significa essa sigla. Não posso jurar de pés juntos que vi naves espaciais, mas também não descarto a possibilidade.

Creio em vida alienígena inteligente e não acho que a questão das enormes distâncias entre planetas que possam abrigar vida, e mesmo entre galáxias, seja um empecilho para que recebamos “visitas”.

Não podemos estabelecer nossos conhecimentos científicos e tecnológicos como parâmetros universais.

Faço essa introdução para dizer que, apesar de gostar muito do assunto, não me lembro de ter lido recentemente (e mesmo em época mais remota) um romance ou uma coletânea nacional que abordasse a temática ufológica.

Foi com surpresa que soube do lançamento de uma coletânea organizada por Georgette Silen e publicada pela Editora Literata (que para meu mais absoluto espanto, descubro estar sediada bem próxima da minha casa, na Praia grande) e mais espanto ainda quando recebi dois exemplares de presente do Daniel Borba (http://alemdasestrelas.wordpress.com), um dos autores.

A recomendação é para ler e comentar. E sortear um deles, também.

Já estou na metade do livro e devo levar mais dois ou três dias para acabar. Diferentemente dos lidos anteriormente, esse faço questão de comentar conto a conto além de classificá-los por nível de qualidade.

Aguardem.

Tags: , , , ,

4 Respostas to “Quem acredita em Discos Voadores?”

  1. Daniel Moricz Says:

    Ah esse eu quero ler apesar de não gostar muito de histórias sobre Ets. Quero ler algo do xará!

  2. Alliah Says:

    Escrever fc ufológica sem cair muito nos clichés, ou cair neles de propósito mas revirá-los de maneira criativa, é um belo de um desafio.

    Aguardo ansiosa os comentários dos contos.

    Btw, a capa ficou bem atraente.

  3. Roberto de Sousa Causo Says:

    “De Roswell a Varginha”, do seu colega na Tarja Editorial, Renato A. Azevedo (também presente na antologia *UFO*), não é um romance mas uma novela 200% de ficção ufológica. Vale conferir.

Deixe um comentário

