Eu sou foda, cara!

Hoje eu ia fazer outra postagem. Ia falar da coletânea Solarium 2 publicada pela Editora Multifoco, mas fui surpreendido pelo Paulo Elache me informando de que meu conto inédito Eu sou foda, cara!, havia sido postado em formato de podfiction.

Trata-se de uma experiência totalmente nova para mim. Escutar um conto da gente sendo narrado é fascinante, acreditem.

Ouçam e façam seus comentários. Eu sou foda, cara!, foi um dos contos que mais me divertiu escrever. Espero que divirta a todos vocês ouvi-lo.

http://www.dimensaonerd.com/2010/09/21/podespecular-podfiction-06-eu-sou-foda-cara-de-tibor-moricz/#awp::2010/09/21/podespecular-podfiction-06-eu-sou-foda-cara-de-tibor-moricz/

Tags: , , , , ,

9 Respostas to “Eu sou foda, cara!”

  1. Parreira Says:

    Você é foda, cara! BG apropriada, locução segura, história instigante. Muito bão!

  2. jrcazeri Says:

    Fui lá e elogiei o trabalho do Paulo, que é foda.

    Venho aqui pra elogiar o conto, foda pra caralho. Ficção Científica Militar, com iniciais em maiúsculas mesmo, de fazer tremer os fãs de Tropas Estelares. Visceral e sujo, como toda guerra.

    Parabéns, Tibor.

    • Tibor Moricz Says:

      Pensei mesmo um pouquinho em Tropas Estelares quando o escrevi (vi o filme e não aguentei ler o livro…:D). Fico feliz que tenha gostado.

  3. Paulo Elache Says:

    Tibor, meu amigo, se você se divertiu ao escrever “Eu sou foda, cara!”, eu me diverti pra caralho durante as gravações, uma experiência libertadora que recomendo eventualmente à todos… soltar impropérios “calibre 50mm” desopila o fígado e é terapeuticamente indicado para timidez politicamente correta, mas aconselho que se isolem bem pois os vizinhos podem estranhar a gritaria 🙂

    Mais uma vez parabéns pelo conto que é, parafraseando o Cazeri , “visceral e sujo, como toda a guerra”.

    P.S.: Na trilha sonora do podfiction foram usados trechos de 3 músicas, uma do filme “Tropas Estelares” e outra do game “Tropas Estelares”. Para a abertura e o final, foi usada a música “Lust for Glory” do Jerry Goldsmith e da trilha sonora do filme “Patton”. Escolhi essa pois o protagonista de seu conto, tal e qual o general Patton, é um casca-grossa divertidamente escroto e com uma autoconfiança maior que a do Zaphod Beeblebrox 🙂

    Abraços,
    Paulo Elache
    http://www.podespecular.com.br
    &
    http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/podespecular/

  4. Emanoel Ferreira Says:

    Cara, ouvi e achei simplesmente espetacular! E fiquei pensando em como você deve ter tido uma ideia “completamente” diferente do conto, ouvindo-o de outra pessoa. Muito bom, mesmo!
    Um ponto: geralmente, quando alguém se mete a escrever dessa forma “solta”, ultilizando palavrões e expressões não muito comuns na litaratura, acaba exagerando (muito!) e tornando o trabalho uma verdadeira porcaria. Mas não é o caso, aí. Tá tudo no lugar certinho, e justificado pela premissa indispensável do conto: o cidadão estava no meio de um combate! Quem não falar “merda”, chingar “porra” e não fazer umas “caralhadas” nessa situação…
    Sei lá se o texto me causaria um impacto menor caso eu o tivesse lido somente, mas ficam aí minhas sinceras observações.

    Muito bom, mesmo. Parabéns.

    • Tibor Moricz Says:

      Obrigado pelas palavras elogiosas e por entender que dentro do contexto, os palavrões não eram apenas necessários, mas vitais. Ninguém em semelhante situação permanece educado, fino, um cavalheiro. As “caralhadas” explodem mesmo e são importantes para a descontração da tropa.

  5. Humberto Cunha Says:

    É foda mesmo a qualidade do enredo que deixou muito a desejar. É foda mesmo ter contato com uma história que parecia ser bem estruturada mais se mostra medíocre. Dez ECAS para você, amigo. Humberto

    • Tibor Moricz Says:

      Obrigado, Humberto. Sua opinião é muito importante. Volte sempre!
      Ah, só um adendo… “mais”, não. “mas” é o correto. Aqui você também aprende.

Deixe um comentário

