Problemas aqui, trabalho ali…

Ultimamente tenho tido uma montanha de trabalho e problemas. Vou começar pelos problemas. Comprei há três meses um computador no Shoptime após uma longa e exaustiva pesquisa em busca de bom custo/benefício.

O que tenho em casa já é antigo, uns 10 anos. Estava mesmo na hora de trocar.

Encontrei uma maquina com boa configuração, hardware confiável.

Comprei.

E desde então venho tendo problemas. Trata-se de um computador Microboard que já chegou em casa com lacre rompido, gabinete com peças quebradas e com problemas internos que impediam qualquer tipo de instalação.

Foi e voltou, desde então, da assistência técnica.

Quinta-feira passada eu o busquei sabendo que nele fora trocado o processador e a placa mãe e que os problemas, enfim, estavam todos resolvidos.

Ledo engano. O lacre voltou novamente rompido, o gravador de DVD parece movido a manivela tanto barulho faz na leitura dos discos. O micro “pendura” facilmente no meio dos processos de instalação, congelando o processamento e esquentando a minha paciência.

Voltei a encaixotá-lo e vou hoje mesmo devolvê-lo em definitivo. Tenho uma mulher que é advogada e está louca para processá-los, requerendo também indenização por danos morais. Eu a segurei até agora porque sou da turma do “deixa disso”, mas não vou conseguir contê-la mais.

Só um detalhe: o meu antigo só foi para assistências técnicas duas vezes em 10 anos. Para trocar fonte e cooler, respectivamente, em datas diferentes. Será que não fabricam mais computadores como antigamente? E será que precisamos sempre processar os outros para obter algum tipo de respeito?

Microboard? Fiquem bem longe dessa marca.

Agora vamos a coisas mais amenas.

Estou trabalhando em uma noveleta, um conto e um novo romance. Jamais pensei que conseguiria trabalhar em três frentes simultaneamente, mas estou sempre me surpreendendo.

O From Bar to Bar está obtendo um excelente retorno, tendo suas entrevistas divulgadas em vários países e vem recebendo elogios rasgados de inúmeros leitores.

E pensar que tinha gente que apostava ser esse um formato destinado ao fracasso… Ando dando muita risada ultimamente.

Quero aproveitar para agradecer a Não Editora pelo envio do livro A sordidez das pequenas coisas, de Alessandro Garcia e também a Miguel Carqueija pelo envio do seu livro Farei meu destino, publicado pela Giz editorial.

É isso. Vou ver se volto mais frequentemente por essas bandas. Tenho que limpar algumas teias de aranha.

 

3 Respostas to “Problemas aqui, trabalho ali…”

  1. Tweets that mention Problemas aqui, trabalho ali… « -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Cirilo S. Lemos and tmoricz, tmoricz. tmoricz said: Problemas aqui, trabalho ali…: http://wp.me/pAp8d-IS […]

  2. Gabriel Moricz Says:

    Hááááááá!!! Pegadinha do Malandro!!!!

    Microboard, Positivo, CCE e entre outras mais do grupo do “Custo Benefício” não tem como resolver. Tudo lixo do mesmo lixão.

    Procure equipamentos mais seguros, como Dell, HP, asus (talvez) e até no máximo STI.

    Até mais…Abs.

  3. Daniel Moricz Says:

    Bié tem razão… meu note é Microboard… lixo! LIXO!! horroroso!
    Caiu no chão e partiu em 2!

Deixe um comentário

