Essa menina é do barulho!

O blog está sem atualização há bastante tempo. Nesse interlúdio fiz algumas leituras (não muitas, já que quando estou trabalhando em um novo romance, eu me afasto delas) que pretendo comentar aos poucos.

Uma delas foi Isidora encontra o herói acorrentado, livreto que recebi graciosamente do autor, Victor Vargas, no último Fantasticon. Chamou-me a atenção o formato, a capa e a gratuidade (risos), mas só fui lê-lo quase dois meses depois (não por falta de vontade. Eu o coloquei no porta-luvas do carro e como quase não acesso esse arquivo, ficou esquecido lá dentro).

Isidora me surpreendeu. Gostei da narrativa, gostei da proposta e gostei da personagem. Victor Vargas demonstrou um interessante talento e surge como uma boa promessa no cenário de literatura fantástica brasileiro.

Trata-se de uma menina terrível. Tão terrível que todos a temem e a respeitam, até a própria família. Demonstra uma personalidade marcante que equilibra bem o “ser criança” com o “ser terrível”, construindo uma menina que bem poderíamos encontrar em qualquer esquina, com a diferença que habita uma realidade fantástica permeada de monstros, bruxas, magos e outros seres mirabolantes.

Ela nos atrai e nos repele. Tive vontade de colocá-la no colo e cobri-la de carinhos, assim com cobri-la também de tapas na bunda. Como toda criança arteira cujo sorriso nos amolece.

O livreto tem ilustrações de Vagner Vargas (capista amado e odiado da Devir) e é um prefácio a uma obra maior que, me pergunto, sairá quando?

Quem não leu, perdeu.

Quarta Capa:

Isidora mora em uma mansão situada à beira de um penhasco, onde se diverte aterrorizando monstros. Sua família incomum a trata com carinho e cuidado, pois Isidora não é uma criança com quem se deva brincar. Até que um dia seu avô, um herói já idoso que conquistou fama e glória na juventude, parte para uma última aventura recheada de altos riscos e encoberta em mistérios. Chega a hora de Isidora deixar para trás sua infância e partir em auxílio do avô. Ela parte para salvá-lo e agora o resto do mundo corre perigo.

Tags: , , , ,

3 Respostas to “Essa menina é do barulho!”

  1. Victor Vargas Says:

    Olá, Tibor! Agradeço bastante a resenha e os comentários, fico contente que tenha gostado. Respondendo a sua pergunta, acredito que até a metade do ano que vem o romance esteja por aí. Forte abraço!

  2. Graziella Mafraly Says:

    Fiquei com água na boca! Agora é esperar o lançamento para poder se divertir.

Deixe um comentário